Prémio Inovação em Prevenção: Twintex é considerada a melhor empresa na categoria “Pessoas”

Com mais de 160 candidaturas ao prémio, a Twintex, marca de confeção de vestuário por medida, foi considerada a melhor empresa na categoria “Pessoas”, no Prémio Inovação em Prevenção.

A iniciativa, realizada pela Ageas Seguros com a revista Exame, revelou hoje, dia 18, quais são as empresas mais inovadoras em matéria de prevenção e segurança. Dividido em três categorias (Pessoas, Património e Ambiente), estes prémios contam com a colaboração de vários parceiros, incluindo o ISQ, a Ordem dos Economistas, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, o IAPMEI, a COTEC Portugal, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, o COMPETE 2020 e A Cor do Dinheiro.


Com sede no Fundão, a insígnia lançou um projeto de responsabilidade social, para todos os seus colaboradores e familiares, no qual “são visíveis a importância e o cuidado da entidade para com as suas pessoas”.

“A iniciativa inclui diversos benefícios, como um cartão de descontos para todos os trabalhadores e familiares em estabelecimentos locais, oferta de Kits bebé a todas as futuras mães, gratificações de assiduidade, acompanhamentos médicos semanais, e ainda a realização de eventos motivacionais todos os meses”, pode ler-se em nota de imprensa.

Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal reconhece ainda o mérito de todas as empresas que participaram. “A difícil decisão de selecionar os vencedores reflete a excelência e qualidade dos projetos realizados no nosso país. Queremos continuar a partilhar histórias de sucesso e boas práticas, pois sabemos que irão inspirar outras empresas a seguir o mesmo caminho”, refere.

“É importante lembrar que investir em prevenção é valioso e está diretamente ligado à sustentabilidade, um pilar fundamental para garantir a segurança e o sucesso das nossas empresas”, conclui Gustavo Barreto.

Na terceira edição, a iniciativa juntou 163 candidaturas, mais 40 do que na anterior, com grande parte das empresas a pertencerem ao setor do fabrico e comércio.