A Piscina Municipal da Covilhã está encerrada e não deverá reabrir antes de outubro, “devido a um problema na caldeira de aquecimento”, avançou José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã.
A questão foi levantada por Jorge Simões, vereador da coligação “Juntos Fazemos Melhor”, durante a reunião pública do executivo, que teve lugar hoje (19) de manhã.
O curso de Ciências do Desporto na Universidade da Beira Interior (UBI) e o Penta Clube da Covilhã (PCC) continuam a usufruir do espaço, sublinhou José Miguel Oliveira, frisando que o problema “afeta apenas o aquecimento da água” e que estes utentes “têm consciência disso”.
Durante a sua intervenção, o autarca revelou que está ainda prevista uma intervenção de fundo pelos serviços de obras.
Sem uma data definida para a reabertura, mostrou-se esperançoso de que, em outubro, a piscina “apresente condições para reabrir já com as intervenções efetuadas”.
O autarca afirmou ainda não se “comprometer” com prazos a nível das obras.
“Tudo estamos a fazer. Os serviços das obras já têm o procedimento preparado, portanto, vamos aproveitar para realizar uma intervenção que há muito era necessária”, concluiu.