Quercus classifica 20 praias da Beira Interior com “Qualidade de Ouro”

Na época balnear 2023 a Quercus atribuiu o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” a 394 praias nacionais, menos 46 do que em 2022. Das 394 praias galardoadas, 328 são costeiras, 56 interiores e 10 de transição.

O galardão “Praia com Qualidade de Ouro” distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas, frisa a Quercus.


Na Beira Interior foram galardoadas 19 praias, sendo o concelho de Vila de Rei o que tem mais praias classificadas, num total de 4, nomeadamente, Bostelim, Pego das Cancelas, Penedo Furado, Fernandaires e Zaboeira. Com três praias galardoas está o concelho de Oleiros (Álvaro, Cambas e Açude do Pinto), seguem-se com duas, Seia (Lapa dos Dinheiros e Loriga), Mação (Cardigos e Carvoeiro) e Proença-a-Nova (Malhadal e Froia). Gouveia (Vale do Rossim), Penamacor (Alfufeira da Meimoa), Pampilhosa da Serra (Santa Luzia), Sertã (Ribeira Grande), Sabugal (Quadrazais) e Castelo Branco (Sesmo) conseguiram uma praia com este galardão nos seus concelhos.

A lista foi divulgada pela Querqus esta quarta-feira, dia 18.