Sunset “Sons da Ribeira” marca ativação das marcas identitárias de Cortes do Meio

A Freguesia de Cortes do Meio vai realizar, no próximo dia 27 de maio, um evento, que tem como principal objetivo “a ativação das suas marcas territoriais”, revela a junta de freguesia.

Trata-se do “Sons da Ribeira”, que terá lugar no Parque de Lazer do Poço da Monteira, entre as 19:00 e a 01:00.


O “Sons na Ribeira” é de entrada livre e conta com a presença do Dj Pedro Cazanova.

Segundo a autarquia este enquadra-se “na estratégia de desenvolvimento da freguesia e na potenciação do turismo de natureza”. A junta frisa que em paralelo, será apresentada a nova marca territorial da própria autarquia, cujo slogan é “Descubra onde a Natureza nasce”.

“A criação das duas marcas territoriais, muito ligadas entre si, constituem uma aposta clara no turismo de natureza e nas características e potencialidades únicas de Cortes do Meio enquanto motores de afirmação e de desenvolvimento da freguesia e do território”, afirma Jorge Viegas, Presidente da Junta, citado na nota de imprensa.

O autarca destaca o “riquíssimo património paisagístico, natural e edificado da Freguesia de Cortes do Meio que, aliado a uma importante estratégia na área do Turismo, tem contribuído significativamente para ajudar a alavancar, não só o desenvolvimento da freguesia, como toda a região da Serra as Estrela”.

A Junta destaca as paisagens deslumbrantes da freguesia, com enfoque para a ribeira e as piscinas naturais e cascatas que “estão devidamente sinalizadas e com acessibilidades renovadas”.

Relativamente à ação de lançamento das marcas, o sunset “Sons na Ribeira”, é a primeira edição de um evento que a autarquia prevê que tenha periodicidade anual e que aconteça no arranque de cada época balnear.