Turismo: Rota das Pontes de Cortes do Meio vence prémio nacional na categoria conservação

A caminhada PR17 CVL – Rota das Pontes, em Cortes do Meio, venceu o prémio “Best of Responsible Trails”, promovido pela A2Z Consulting, que distingue anualmente os percursos ao ar livre (walking e cycling) que se destacaram no ano anterior pelas melhores práticas, nas categorias Inteligente, Conservação e Comunidade.

Os prémios foram entregues ontem à noite, durante o Jantar de Gala “Vê Portugal”, que decorreu no Hotel Dona Maria, na Covilhã, e que contou com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.


Para além da rota de Cortes do Meio, venceram também os prémios “Best of Responsible Trails”, na categoria Comunidade, a caminhada PR 1 LRA – Rota do Vale do Lapedo, em Leiria e na categoria Inteligente, a Grande Travessia Montanhas Mágicas em BTT.

Foi nesta gala que o Turismo Centro de Portugal homenageou nove personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento e notoriedade do turismo na região Centro de Portugal.

De entre os homenageados, da Beira Interior, venceram o restaurante Vallécula, em Valhelhas, que venceu na categoria Restauração, o empreendimento Chão do Rio, Turismo de Aldeia em Travancinha, Seia, que venceu na categoria Sustentabilidade e o Boom Festival, de Idanha-a-Nova, que venceu na categoria Eventos.

Foram ainda homenageados, na categoria Personalidade, três presidentes das Entidades Regionais de Turismo que terminam este ano os seus mandatos, nomeadamente João Fernandes (ERT Algarve), Victor Costa (ERT Lisboa) e Vítor Silva (ERT Alentejo). Personalidade / Reconhecimento: Alexandre Patrício Gouveia (a título póstumo).

Hotelaria: Casa Grande de Loureiro, em Tábua, Marca: Água de Luso, na Mealhada.  Eventos: Festa dos Tabuleiros, em Tomar.