Programação do Cineclube Gardunha começa hoje com “Os Fabelmans”

No âmbito da programação do Cineclube Gardunha, terão lugar exibições de diversos filmes no mês de junho, que serão dedicados à “fantasia, à infância e a um imaginário mágico, mas também das dificuldades da vida adulta”, pode ler-se em nota de imprensa.

Hoje, dia 7, às 21:30, n´ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, será exibido o filme “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg que apresenta “uma família disfuncional e uma prenda oferecida pela mãe ao filho que irá mudar o rumo de todos, e logo o rumo da história do cinema, para sempre – uma câmara de filmar”.


Inserido na temática dos Mestres Japoneses Desconhecidos, irá ser exibido, dia 14, às 21:30, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, o filme “A mulher que eu abandonei”, de Kirio Urayama. O filme traz o “desenterrar do passado de um jovem que estava à beira da felicidade”.

No dia 18, às 16h00, na Casa Grande, na Barroca, será exibida aquela que é considerada “a obra maior” de M. Night Shyamalan, “O Protegido”.

“Homens de carne e osso que se confundem com super-heróis num mundo e num destino trágico e metafísico onde se ressuscita sempre no momento seguinte à tragédia ou no próximo episódio”. A sequência inicial foi considerada por João Bénard da Costa como “uma das mais inadjetiváveis da história do cinema”.

A entrada é livre, mas sujeita a reserva, que pode ser efetuada através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.