150 sócios do SCC recebem emblemas de ouro e prata. “É o momento alto do centenário”

Cerca de 150 sócios do Sporting Clube da Covilhã receberam hoje os emblemas de ouro e prata, que simbolizam, respetivamente, 25 e 50 anos de associados. Um dos momentos mais altos das comemorações do centenário, disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, o presidente do clube.

“No ano do centenário este é um dos maiores momentos, considero-o altíssimo, porque homenagear os sócios fiéis, com 25 e 50 anos de associado, e atribuir o emblema de prata e ouro, acho que todos têm que sentir orgulho e eu como presidente tenho muito orgulho em lho entregar”, disse José Mendes.


O clube tem cerca de 400 associados em condições de receber estes emblemas, inscreveram-se na cerimónia, que não se realizava há alguns anos devido à pandemia, cerca de 150, mas José Mendes frisa que “se alguns não compareceram por motivo de doença iremos entregar o emblema a casa se for caso disso”, considerando que “usar estes emblemas é o maior orgulho de um associado e nós queremos fazer esta homenagem a todos os que têm direito a ela”.

Um sentimento partilhado pelo presidente da assembleia geral do clube, Jorge Gomes, para quem esta homenagem é o reconhecimento da “fidelidade dos sócios para com o clube do seu coração”.

Questionado pela RCC sublinha que “é um ato muito elogiado pela direção porque premeia a longevidade dos associados, que são a essência de um clube”.

Detalha que “estar como sócios do clube aos longo de 25 ou 50 anos prova que se tornam membros ativos do clube e permanecem, nos bons e maus momentos, sempre juntos. É o sinónimo da qualidade destes associados que estão sempre com o clube nos bons e maus momentos”, vincou.

O dia de homenagem aos sócios começou com uma visita ao autocarro do clube, seguiu-se uma visita guiada ao estádio e à última fase das obras, “que decorrem a bom ritmo”, explicou José Mendes, sem avançar com datas para a sua conclusão, vincado que nesse aspeto se está, também, dependente do empreiteiro.

Em termos desportivos, José Mendes afirma que ainda não está focado no futebol. “não estou a trabalhar em nada relacionado com futebol, estou focado no centenário do clube que é mais importante que tudo”, disse.