CIM-BSE defende Santarém como “escolha ideal” do novo aeroporto

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) defende Santarém como escolha ideal do novo aeroporto internacional. A informação foi anunciada ontem, dia 21, em nota de imprensa.

A questão foi abordada na reunião do conselho intermunicipal da CIM-BSE, que teve lugar no passado dia 9, onde estiveram presentes os representantes do projeto “Magellan 500” para “apresentar e explicar, aos 15 presidentes dos municípios associados, o modelo de conceção e implementação do aeroporto internacional em Santarém”.


No documento enviado à RCC, a CIM-BSE revela que foi tomada uma posição unanime no apoio à construção do aeroporto em Santarém, justificada por um “conjunto de vantagens”.

“A sua localização geográfica, as acessibilidades, que garantem uma maior mobilidade, a melhoria do tempo médio de acesso dos passageiros ao aeroporto, a proximidade da Região Transfronteiriça e um potencial turístico e desenvolvimento económico”, foram as vantagens apresentadas pelos autarcas.

Esta posição do conselho intermunicipal da CIM-BSE “está em articulação e sintonia com a declaração conjunta das Comunidades Intermunicipais da Região de Leiria, da Região do Médio Tejo, da Região da Beira Baixa e da Região de Coimbra, que reconhecem a importância estratégica de contar com um aeroporto internacional que sirva como porta de entrada para o nosso país e que promova o desenvolvimento económico, turístico e social de todos os municípios envolvidos”, pode ler-se ainda em nota de imprensa.