ADC lança aplicação móvel que permite comunicar leituras, consultar dados e reportar situações

A Águas da Covilhã (ADC) lançou uma aplicação móvel que permite comunicar leituras, consultar dados, reportar situações e fazer sugestões. A informação foi anunciada hoje, dia 21, em conferência de imprensa de apresentação do novo software.

“É mais um passo dentro do caminho que tem estado a ser percorrido nos últimos anos no âmbito da acessibilidade, proximidade e transparência na informação disponibilizada aos covilhanenses e consumidores”, frisou João Marques, presidente do conselho de administração da ADC.


A aplicação sucede ao Balcão Digital, visando ser “mais uma porta de abertura na relação entre a ADC e os covilhanenses naquilo que é o atendimento imediato e a disponibilidade”, sublinhou ainda João Marques.

Na Covilhã, cerca de 30 mil pessoas são clientes da ADC, revelou António Garcia, administrador executivo, acrescentando que 9 mil possuem fatura eletrónica, um número que, a curto prazo, deverá “transitar para a aplicação móvel”.

Para iniciar o registo, é necessário inserir o nome, apelido, Número de Identificação Fiscal (NIF), endereço de e-mail, definir palavra-passe e aguardar pelo e-mail de confirmação.

A aplicação, que em breve deverá ter novas funcionalidades, é gratuita e está disponível para os sistemas operativos Android e IOS.