Covilhã: Atividades do Dia Mundial da Criança “mostram o que o concelho pode oferecer”

“Aquilo que queremos mostrar às crianças é o que o concelho pode oferecer”, sublinhou José Miguel Oliveira, vereador na Câmara Municipal da Covilhã, durante as comemorações do Dia Mundial da Criança, acrescentando que, durante a iniciativa, “têm oportunidade de ser bombeiros, polícias, apicultores e agricultores por um dia”.

Com as diversas entidades presentes na atividade, o objetivo passou por “consciencializar para todos os aspetos relacionados com o ambiente e a segurança”, avançou o autarca.


Em declarações à RCC, garantiu que a logística do evento “não existe em lado nenhum a nível nacional”.

Olhando para moldura humana formada por crianças no Complexo Desportivo da Covilhã, José Miguel Oliveira afirma ver “o futuro do concelho”.

“É importante perceberem que o nosso concelho é a solidariedade e a capacidade de realização que não acontece em mais lado nenhum”, concluiu.

Na Covilhã, esta foi a primeira comemoração do dia mundial da criança, na pós-pandemia, e contou com cerca de 2000 crianças.

Para além dos expositores das diversas entidades, uma pista de karts, insufláveis, pinturas, jogos tradicionais e zumba foram algumas das atividades presentes no evento.