Fundão: Farmácia Diamantino distinguida com prémio “Somos Heróis”

A Farmácia Diamantino, localizada na cidade do Fundão, foi distinguida, a nível nacional, com a atribuição do prémio “Somos Heróis”, promovido pela OCP Portugal.

“Foi com muito orgulho que a Farmácia Diamantino recebeu a atribuição deste prémio, uma vez que foi reconhecida e valorizada a intervenção da instituição na sua comunidade, no âmbito das ações e projetos inovadores de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver e a implementar nas várias entidades locais/comunidade”, pode ler-se em nota de imprensa.


A atribuição deste prémio, não só reconhece e valoriza o trabalho efetuado como também inspira a equipa a fazer mais e melhor, salienta Andreia Martins, gestora de responsabilidade social.

“Aliado à atribuição desta distinção segue a responsabilidade para que a Farmácia Diamantino possa continuar a ser um exemplo para outras empresas e que estas possam ter uma ação mais participativa na construção de melhores condições na comunidade onde estamos inseridos”, frisa.

A gestora avançou ainda que este prémio permitiu “viver e comemorar o dia da criança de forma diferente”, uma vez que “conferiu ainda a possibilidade de a Farmácia Diamantino doar 1500 euros a instituições locais”.

“Tivemos oportunidade de visitar as três entidades selecionadas e entregar o mesmo valor a cada uma delas: Abrigo de São José, Clube de Basquetebol do Fundão e o Centro Social Jesus Maria José”, revelou Andreia Martins.

As três entidades evidenciaram várias necessidades pelas quais têm passado e “a diferença que este dinheiro iria fazer nos cuidados prestados às suas crianças”.

O Abrigo de S. José usará o valor doado para “fazer face aos custos associados à medicação e a ainda na aquisição de equipamentos de saúde”.

O clube de basquetebol usará o valor para reiniciar o projeto “Baby Basquetebol do Fundão” com intuito de “promover a atividade física e a modalidade nos mais pequenos”.

O Centro Social Jesus Maria José aplicará o donativo em cuidados de saúde de forma a “promover a saúde oral das crianças”.

Na seleção das entidades, umas das escolhidas é do concelho da Covilhã, sublinha Andreia Martins, acrescentando que “existe uma envolvência e articulação com as Farmácias Holon da Covilhã no desenvolvimento e implementação do plano de responsabilidade social da Farmácia Diamantino e vice-versa”.