GNR do Tortosendo: Contrato para construção do novo posto assinado sexta-feira

O contrato de cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto da GNR do Tortosendo vai ser formalizado com o Governo na próxima sexta-feira, anunciou hoje a autarquia.

A cerimónia de assinatura do contrato de cooperação será presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e terá lugar na sexta-feira, dia 23, às 15:00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Recordar que na sessão da assembleia municipal de 17 de abril Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, garantiu que o acordo estava finalizado faltando a sua formalização.

O posto da GNR do Tortosendo está em instalações provisórias há cerca de duas décadas. Após avanços e recuos, em 2019, foi anunciado o local para o novo quartel, cedido pela Câmara Municipal da Covilhã.

Trata-se de um terreno, nas imediações do Seminário Missionário do Verbo Divino, que foi inicialmente cedido à Associação Cordas, para aí construir um “jardim sensorial”, mas como em 4 anos não conseguiram apoios suficientes para o projeto, este acabou por reverter para a autarquia.

O projeto para o novo posto foi da responsabilidade da autarquia, os custos com a obra serão suportados pelo Ministério da Administração Interna.