IV Feira Ibérica de Teatro arranca amanhã no Fundão

A IV Feira Ibérica de Teatro, que se realiza no Fundão entre amanhã e 1 de julho, conta com a participação de mais de 170 agentes culturais de Portugal e Espanha, 17 espetáculos de teatro, dança e circo de rua, de companhias de Portugal, Espanha, Itália e Israel, revela a organização.

A Feira, “única no género em Portugal, tem por objetivo principal promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização das artes do espetáculo no mercado cultural ibérico”, revela a mesma fonte.


O evento decorre no Auditório da Moagem, Octógono, Multiusos, Praça do Município e Praça Amália Rodrigues, no Fundão, com uma programação que resulta da avaliação de 468 propostas que a organização recebeu para esta edição, “oriundas de 8 países, facto que confirma o interesse e adesão a este projeto” realça.

No final, um júri constituído por diversos profissionais de referência das artes do espetáculo de Portugal e Espanha, irá atribuir o Prémio de Melhor Espetáculo e os espectadores também poderão votar nos seus espetáculos preferidos, atribuindo o Prémio do Público.

A Feira Ibérica de Teatro é uma iniciativa realizada em parceria entre a ESTE – Estação Teatral e o Município do Fundão, com o apoio da Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura. Programação completa AQUI