O programa “Empreende + Covilhã”, que decorreu no âmbito do CLDS 4G com o objetivo de “criar espírito empreendedor nas crianças e jovens”, teve um “balanço muito positivo”, disse António Neto Freire, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.
No âmbito desde projeto, decorreu, no passado dia 3, a “Feira Mini Empreendedor”, onde crianças empreendedoras, entre os 9 e os 12 anos, “deram o seu contributo para a cidade da Covilhã, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
Nesta iniciativa, foi vencedor o projeto intitulado “Para um Mundo Melhor”, apresentado por um grupo de alunos da Escola Pêro da Covilhã.
No dia 6, teve lugar o “Concurso de Ideias”, destinado a alunos do 3º ciclo e ensino secundário das escolas do concelho.
“Tecnotosquia”, elaborado por alunos da Escola Profissional Agrícola da Quinta da Lajeosa, foi o projeto vencedor do concurso.
Se esta é, ou não, uma iniciativa para continuar, Neto Freire revelou que o objetivo é que o CLDS 5G seja, também, coordenado pela Santa Casa da Misericórdia, uma instituição que “sabe colocar a cidade na boca dos outros” e que “transmite valores às crianças e aos idosos”.
No total, quase mil alunos, desde o 1º ano do primeiro ciclo até ao 12º ano, participaram no programa, que foi organizado pela SCMC e promovido pela Câmara Municipal da Covilhã.