Sporting da Covilhã garante “averiguar” processo de licenciamento das equipas admitidas na próxima época

Em comunicado, o Sporting Clube da Covilhã avançou que irá “averiguar” o procedimento de licenciamento das equipas admitidas para competir na época 2023/24, que foi anunciado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no passado dia 30 de junho.

De acordo com a nota, o clube enviou à LPFP um e-mail, ontem, dia 2, com a informação de que pretendia dirigir-se à sede da liga para “averiguar o procedimento de licenciamento”, algo que se sucedeu hoje, dia 3, mas, segundo o Sporting da Covilhã, a LPFP “vedou o acesso às instalações”, explicando que “ainda se encontra a decorrer o processo de licenciamento, nomeadamente ao que se refere ao Lank Vilaverdense”.


O clube deu nota de que a LPFP demonstrou disponibilidade em aceder ao pedido apenas no dia 6 de julho às 10:00.

“Posto isto, o Sporting da Covilhã manifesta que tendo em conta a lista publicada das Sociedades Desportivas já licenciadas, nada impediria que se procedesse à averiguação do procedimento realizado quanto a esses licenciamentos”, sublinha o clube no mesmo comunicado, vincando que irá apresentar-se na sede da LPFP na data agendada.

Em última nota, o SCC solicita que o órgão competente para o licenciamento das equipas seja “idóneo, transparente e, acima de tudo, independente”.