ASTA apresenta “Paradjanov – A Celebração da Vida” na Colômbia

A ASTA está em Medellín, na Colômbia, entre os dias 23 e 30 de julho, onde fará três apresentações do espetáculo Paradjanov – A Celebração da Vida, ministra um workshop de teatro e participa num colóquio sobre o teatro no espaço ibero-americano.

De acordo com a nota de imprensa, a peça Paradjanov – A Celebração da Vida “coloca em cena a vida e obra do genial cineasta arménio Serguei Paradjanov, brilhantemente interpretada por Sérgio Novo”.


Em 2018, o espetáculo ganhou o Prémio de Melhor Espetáculo Unipessoal, no Festival Iberoamericano de Teatro Mar del Plata, na Argentina. Neste mesmo festival, Sérgio Novo foi nomeado como Melhor Ator e Pati Domenech foi nomeado como Melhor Diretor.

Sérgio Novo dá vida ao espetáculo Paradjanov – A Celebração da Vida, “um dos espetáculos mais internacionais da ASTA, estreado em 2018, tendo já sido feitas 41 apresentações até ao momento”.

Com estas três novas exibições sobem para 44 apresentações, realizadas em oito países (Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Arménia, Colômbia e Kosovo), visitando 33 cidades.

Paradjanov – A Celebração da Vida é uma coprodução da ASTA a companhia espanhola Abrego Teatro de Santander e o Festival Internacional Armmono, na Arménia.