Fair play, convívio e muito público: Torneio Diamantino Costa/ADE foi um êxito

Ao longo do fim-de-semana as bancadas do complexo desportivo da Associação Desportiva da Estação, ADE, estiveram cheias para assistir aos jogos da 19. ª edição do Torneio Diamantino Costa, que colocou em competição 22 equipas nos escalões de sub-10, sub-11 e sub-12.

Um torneio em que os grandes vencedores foram uma vez mais o fair play e o convívio, dentro e fora das quatro linhas, sublinha o presidente do clube.


Paulo Ramos sublinha que a logística para a realização do torneio é difícil, mas a máquina está de tal forma oleadada que, “a todos os níveis, desde a arbitragem até à alimentação, funcionou na perfeição”, relatou.

Este ano o torneio surgiu mais tarde, devido à realização na região do Torneio Lopes da Silva, o que, disse Paulo Ramos, fez com que algumas equipas alegassem o período de férias para não estarem presentes, mas ainda assim, não beliscou o nível do torneio, com muitas equipas denominadas de topo a estarem presentes, o que é “sempre bom para os nossos miúdos que, apesar do desnível, ficam com essa recordação”.

O responsável avança ainda o objetivo para o próximo ano é  ter mais equipas de topo a competir no torneio.

José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na CMC realça também a grande moldura humana no torneio. “É um sucesso que já faz parte do nosso calendário desportivo”, disse, garantindo que a “autarquia vai continuar a apoiar para que se continue a realizar”.

O autarca salienta que a Associação Desportiva da Estação tem um papel fundamental na “formação dos futuros atletas” e proporciona “bons eventos do ponto de vista competitivo”, caso deste torneio.

Quanto à competição, no escalão sub-10 o NS Rio Maior foi o vencedor, em 2.º AD Fafe e em 3.º Desportivo Castelo Branco.

Em sub-11, em 1.º CD Águias de Alpiarça, em 2.º ARCB Valongo e em 3.º a ADE.

Em sub-12 em 1.º SC Braga, 2.º FC Porto e em 3.º Sporting CP