Farmácias Holon Covilhã e Fundão explicam perigos do sol na piscina praia da Covilhã

A Farmácia Holon Covilhã e Fundão, no dia 4 de julho, dinamizou uma atividade de sensibilização na piscina praia da Covilhã, onde juntou mais de 350 crianças e aproximadamente 50 idosos, “para desfrutarem de um dia de piscina em segurança e com saúde”, informa em nota de imprensa, destacando que a iniciativa se insere na orientação à comunidade em geral sobre a importância de proteger a pele.

A Farmácia Holon ofereceu ainda aos clientes da piscina praia um rastreio de pele, onde participaram mais de 30 pessoas.


“O nosso objetivo é alertar a população sobre os riscos da exposição solar sem proteção adequada. Queremos que todos compreendam a importância de utilizar protetor solar regularmente, bem como adotar outras medidas de proteção, como o uso de chapéus e roupas com proteção UV”, destacou Melissa Martins, a farmacêutica responsável pela atividade.

A conscientização sobre a importância da proteção solar em todas as idades é essencial para prevenir problemas de saúde a longo prazo, como o envelhecimento precoce da pele, queimaduras solares, danos oculares e até mesmo o desenvolvimento do cancro da pele, alerta a farmácia.