Feira de São Tiago: Após “sucesso” deste ano, já são conhecidas datas para 2024

A edição deste ano da Feira de São Tiago “foi um sucesso” e “superou as expectativas” da autarquia, revelou José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das feiras e eventos na Câmara Municipal da Covilhã.

Em declarações à RCC no último dia do certame, o autarca avançou que já existem datas para o próximo ano, frisando que o objetivo passa por “voltar ao modelo dos três fins-de-semana”, a começar dia 12 e a terminar dia 27.


Quanto à atuação de artistas nacionais aos domingos, que foi uma das novidades deste ano, José Miguel Oliveira afirma que ainda é “necessário analisar”.

A autarquia tem “uma ideia clara do que pretende para este evento”, disse José Miguel oliveira, sublinhando que a Covilhã tem todas as condições para ter uma Feira de são Tiago que seja marcante a nível nacional”.

O espirito é de “muita satisfação”, avançou o autarca, frisando, no entanto, que a organização “não está conformada” com este modelo e pretende “trazer mais e melhor”.

Na noite do concerto de Mariza, 40% dos visitantes vieram de fora do concelho, um número que mostra que o evento “extravasa as fronteiras do concelho da Covilhã”, frisou ainda José Miguel Oliveira.

“É um evento regional, praticamente nacional, e queremos continuar a trabalhar para ser um certame que consiga marcar o mês de julho, um mês característico do ponto de vista do calendário das festividades a nível nacional”, vincou.

A Feira de São Tiago decorreu entre 14 e 25 de julho e contou com as atuações de Nininho Vaz Maia, Rui Veloso, Nena, Carlão, Mariza, Ivandro, Quinta do Bill e Orquestra da EPABI e, por último, Toy.