Câmara Municipal e PS Covilhã lamentam perda de Luís Patrão

Hélio Fazendeiro, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã, lamenta o falecimento de Luís Patrão, histórico dirigente do PS, sublinhando que se trata de “uma enorme perda para a Covilhã, que tanto amava e por quem tanto lutava”.

“Foi um distinto e ilustre covilhanense e socialista, que se afirmou ao longo da sua carreira profissional pela competência, discrição, integridade, dedicação e amizade”, refere Hélio Fazendeiro em comunicado na sua página oficial, acrescentando ainda que, “para além de governante e dirigente em importantes instituições nacionais, assumiu, sobretudo a partir da década de 90 do século passado, uma relevância central no Partido Socialista, assegurando o funcionamento da máquina interna do partido”.


Em nota de imprensa, a Câmara Municipal da Covilhã manifesta, também, “o seu profundo pesar” pelo falecimento de Luís Patrão, “um covilhanense ilustre que defendeu os interesses e pugnou pelo desenvolvimento da Covilhã”.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, “endereça as mais sentidas condolências à família e amigos”.

Recordar que Luís Patrão morreu subitamente, este domingo, na sua casa, em Óbidos. O corpo está agora no Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, onde será autopsiado.