Juventude Popular propõe redução de preço para jovens na Piscina Praia da Covilhã

A juventude Popular (JP) Covilhã propõe a redução de preço na piscina praia da cidade para jovens entre os 12 e aos 23 anos, como forma de promover a frequência do espaço no período de férias, combatendo o sedentarismo de quem “não consegue pagar os preços atuais”, disse Martim Felizol em conferência de imprensa.

Sustentando que “não vê muitos jovens nesta faixa etária, em especial entre os 18 e os 23 anos, a frequentar o espaço”, o líder da JP Covilhã explica que esta medida pode “mudar a vida destes jovens, que podem ter mais lazer nestes meses de férias”.


A JP propõe que para jovens entre os 12 e os 23 anos, um dia custe 4 euros, manhã 2 euros, tarde 3 euros e bloco de 7 dias 22,5 euros, explicou o dirigente.

Para além desta medida a Juventude Popular Covilhã mostra-se preocupada com a mobilidade dos estudantes que em período não letivo, uma vez que não se aplica o passe estudante, que, recorde-se, é grátis.

A JP propõe que o passe estudante se estenda aos 12 meses do ano, ressalvando que a gratuitidade neste período de férias pode não ser para todos, mas serem aplicados escalões.

O importante, disse Martim Felizol, é “haver uma iniciativa para que os jovens possam vir ao centro da cidade durante o verão”.

O líder da JP Covilhã falava em conferência de imprensa, junto à piscina praia da Covilhã onde colocaram uma faixa com estas reivindicações.

Recordar adultos pagam 6 euros por um dia, manhã 3 euros e tarde 4 euros.

Utentes do Cartão Covilhã + Social pagam 2,5 euros um dia, 1,5 euros manhã e 2 euros tarde.

Crianças (5 aos 11 anos) pagam 2,5 euros um dia e 1,5 euros para manhã ou tarde.

Há ainda cartões de 7 dias com 20% de desconto sobre o valor base.