PCP Covilhã “saúda luta da população em defesa dos transportes públicos”

Em comunicado, a Comissão Concelhia da Covilhã do PCP “saúda a luta da população do concelho da Covilhã em defesa dos transportes públicos urbanos”.

“A dimensão e a indignação demonstradas durante a concentração, realizada hoje, dia 7, reforça a justeza do protesto e a urgência da resolução dos problemas criados pelo PS, na gestão da Câmara Municipal, com a privatização/concessão dos transportes por privados”, refere o PCP, acrescentando que o partido e os seus eleitos “sempre se posicionaram contra a concessão dos transportes, por considerarem que é prejudicial para a população”.


“O PS optou por uma solução onde o privado tem o lucro assegurado e ainda lhe entrega a exploração dos silos, do estacionamento à superfície, da publicidade nas paragens, das trotinetes e bicicletas, elevadores e funiculares, garantindo uma maior rentabilidade para a empresa”, sublinha em nota de imprensa.

A Comissão Concelhia da Covilhã do PCP diz ainda ser “inadmissível” a posição do presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, que “pretende limpar a imagem e sacudir responsabilidades, quando o PS e a autarquia é que promoveram as alterações, aprovaram o plano em execução e escolheram a empresa para aplicar as suas opções para o transporte na grande Covilhã”.

“Estamos de acordo com a população na exigência da reposição dos circuitos e horários anteriores, das paragens, a devolução dos 5 euros cobrados no novo passe e a redução do preço do bilhete”, revela.

Quanto à nova manifestação, agendada para dia 21, o partido deixa ainda um apelo à participação, frisando que continuará “a desenvolver a sua ação, lutando pelas justas aspirações das populações”.