PSD Covilhã: “Plano de mobilidade já mostrou que não serve as necessidades”

O sistema de mobilidade da Covilhã entrou em vigor há uma semana e “já mostrou, claramente, que não serve as necessidades e os interesses da população”, afirma o PSD Covilhã em comunicado enviado às redações.

Sublinhando a “expectável” contestação que se tem verificado o PSD Covilhã recorda no documento que “alertou a Câmara Municipal, através do órgão executivo, chamando a atenção para as fragilidades” de um contrato que consideraram “altamente penalizador para o Município e dispendioso para os bolsos dos cidadãos”.


No comunicado acusam a gestão PS no município de tentar “convencer os covilhanenses das pretensas maravilhas do funcionamento do novo sistema de mobilidade” e depois, “no mesmo dia de entrada em vigor do mesmo, vem, em comunicado, exigir a resolução de problemas criados por um contrato que este executivo assinou e defendeu”.

Questiona se “as alterações de circuitos, de horários, cobrança de cartões novos, preços mais elevados, foram situações novas para o executivo camarário do PS”.

No documento o PSD Covilhã vinca que o contrato, no valor superior a 9 milhões de euros, “justificava uma leitura bem mais atenta” e disso mesmo deu conta “em Assembleias Municipais, alertando para um contrato penalizador para os munícipes e para o Município”.

Sublinha que “os covilhanenses concordam que este plano de mobilidade não serve os seus interesses”, uma posição justificada com o abaixo-assinado com mais de 1200 assinaturas e os factos ocorridos na última sexta-feira.

“O PSD Covilhã vai continuar a denunciar esta incapacidade e incompetência da gestão socialista e vai continuar a exigir que o serviço que os covilhanenses pagam e merecem seja um serviço de verdadeira mobilidade, com qualidade e adequado às suas necessidades”, conclui.