“Juntos, Fazemos Melhor”: Novo contrato de mobilidade “vai hipotecar o futuro da Covilhã durante 10 anos”

A coligação “Juntos, Fazemos Melhor” mostrou “total discordância” com o novo contrato de mobilidade da Covilhã, sublinhando que “irá hipotecar, durante 10 anos, o futuro da cidade”.

“Começamos agora assistir à chegada de autocarros velhos, poluentes e dimensão exagerada, de paragens de autocarro minimalistas, de desenho duvidoso e que nem protegem do sol nem da chuva, e de parquímetros recauchutados que outros municípios não quiseram. Assistimos, ainda, ao aumento dos preços das viagens, à supressão de carreiras e à grande confusão com informações diferentes da concessionária e da Câmara Municipal da Covilhã, que assinou um contrato que agora, em comunicado, finge quase desconhecer”, refere a bancada da oposição em nota de imprensa.


A coligação salientou ainda que, durante a campanha eleitoral, alertou “para o que a autarquia se preparava para fazer com esta concessão monopolista, abusiva e distorcida da realidade”, acrescentando que, em todas as reuniões de câmara, sempre votou contra a proposta.

“Somos contra o roubo de que os covilhanenses têm sido alvo. Roubam-nos o nosso futuro, o dos nossos filhos e, agora, o presente”, concluem ainda os vereadores da oposição, Pedro Farromba, Ricardo Silva e Marta Alçada Bom Jesus.