Digressão da peça “Um Hamlet Tragicómico” do Teatro das Beiras continua pela Covilhã e por território nacional

O espetáculo do Teatro das Beiras “Um Hamlet Tragicómico”, de Paulo Calatré, prossegue a sua digressão pelas freguesias do concelho da Covilhã durante o mês de agosto.

Fora as já sabidas apresentações em Verdelhos (hoje, 4 de agosto) e na Aldeia do Souto (5 de agosto), a companhia covilhanense segue para Vale Formoso a 9 de agosto, Tortosendo a 11 de agosto, Casegas a 12 de agosto e Erada a 15 de agosto. Os espetáculos têm início marcado às 21:30.


Para além destas datas, “Um Hamlet Tragicómico” integra a programação do FARPA – Festival de Artes de Pombal de Ansiães (8 de agosto) e do CÔA Culto (18 e 19 de agosto), em Vila Nova de Foz Côa. Apresenta-se ainda em Idanha-a-Nova a 14 de agosto e em Abrantes a 17 de agosto.

“Um Hamlet Tragicómico” é uma criação original de Paulo Calatré, a partir da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), com o objetivo de a apresentar a um público heterogéneo, convidando-o de uma forma lúdica ao contacto com uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial.

A peça tem interpretação de Bernardo Sarmento, Gonçalo Babo, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira.