“Escadas cheias” para receber o primeiro concerto de Beatriz Pessoa na Covilhã

De Lisboa e habituada à imensidão do mar, a cantora e compositora Beatriz Pessoa veio à imensidão montanhosa da Covilhã apresentar o seu segundo disco “PRAZER PRAZER”, naquele que foi o seu primeiro concerto na cidade.

O espetáculo, que decorreu na passa sexta-feira, dia 18, na Rua Pedro Álvares Cabral, teve forte afluência, criando um cenário de “escadas cheias”, como referiu, feliz, a artista em exclusivo à Rádio Clube da Covilhã.


Satisfeita com o concerto, com o público e a receção que teve na Covilhã, Beatriz Pessoa conta à RCC a sua apreciação pela iniciativa:

“Acho o festival muito giro, eu gosto de coisas que se integram nas cidades. Acho mesmo uma iniciativa bonita, fazerem concertos em sítios menos óbvios e numa zona mais histórica. Nestes sítios sentes que fazes parte da cidade durante ali aquele bocadinho, e acaba também por ser mais fácil a ligação com as pessoas”.

Quanto ao concerto em sim, bem participado pelo público que ocupou as Escadas do Castelo, confessa-se “super feliz” pelo momento “ótimo”. Acompanhada apenas à guitarra por Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa admitiu à RCC: “Vou dormir muito feliz hoje. Foi mesmo muito bom. Obrigada, Covilhã”.

Antes do concerto, houve lugar para uma visita guiada e encenada nas imediações do concerto com direito a participação especial do Rancho Folclórico da Boidobra.

Na próxima sexta, 25 de agosto no Largo Nossa Senhora do Rosário, última noite do Verão no Centro Histórico, sobe ao palco às 22:15 o projeto Entre Portas, projeto local coletivo que surge no âmbito do Estúdio Porta 4, apoiado pela CISMA – Associação Cultural. Antes do espetáculo, decorrerá uma visita guiada encenada por Joana Poejo, às 21:30, com início e término no local do concerto.

Fotografia: Miguel Moreno