Com um total de 150 atletas, a 2ª edição da Clássica Capital das Piscinas Naturais “ultrapassou as expectativas” da organização, segundo revelou Hélder Esteves, presidente da associação “Amigos do Pedal – Cortes do Meio”.
Em declarações à RCC, o dirigente admitiu que a prova “não teve tantos atletas como desejava”, mas destacou a participação dos mesmos e o facto de cinco deles terem batido o recorde.
Uma das novidades deste ano foi a realização de uma atividade extra para os acompanhantes: PR 17 – Rota das Pontes.
Enquanto decorreu a Clássica pelas estradas do concelho da Covilhã, os acompanhantes tiveram a oportunidade de percorrer a rota, algo que Hélder Esteves diz ter sido “muito bom”.
“Os caminheiros ficaram encantados. Alguns nunca tinham vindo à nossa terra e isso é muito bom”, frisou.
Com dois percursos, um deles de aproximadamente 70km e o outro com cerca de 25km, Hélder Esteves realçou a moldura humana que se formou para assistir à prova e apoiar os atletas, algo que considerou “emocionante”.
Satisfeita com a prova, a organização avança que, em 2024, haverá uma nova edição da Clássica Capital das Piscinas Naturais, que será realizada no último fim-de-semana de agosto, à semelhança das anteriores.
A 2ª edição da Clássica Capital das Piscinas Naturais teve lugar ontem, dia 27.