A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impediu a utilização do relvado do Estádio Municipal Santos Pinto devido às más condições em que se encontra, segundo avança o Jornal do Fundão (JF). A situação coloca em risco o próximo jogo do Sporting Clube da Covilhã (SCC) contra o Alverca, no próximo dia 3 de setembro.
Segundo o documento citado pelo JF, datado de 23 de agosto, “na sequência do jogo realizado no vosso estádio no dia 18 de agosto e do estado em que foi deixado o terreno de jogo no final deste encontro, constatamos que o mesmo se encontra em condições insuficientes para a realização de jogos da Liga 3″.
Nesse sentido, o clube serrano tem de iniciar imediatamente os trabalhos de recuperação do relvado. Segundo diz ainda o JF, o clube e a autarquia já se encontram em conversações para encontrar a melhor solução.
Até terça-feira, dia 29, a FPF deverá dar última vistoria e tomar decisão final. Caso não se resolva o problema, o SCC terá de indicar outro relvado para a realização do jogo com o Alverca. O relvado do Complexo Desportivo da Covilhã será o relvado mais próximo, mas poderá também não se encontrar em condições.