Moldura humana no arranque da época prova que SCC “é um clube de dimensão nacional”

Vencer era o objetivo do Sporting da Covilhã, disse Alex Costa, treinador dos leões da serra, após bater o Pêro Pinheiro por 4-0 num jogo a contar para a primeira jornada do campeonato.

“Baixar as expectativas” e “melhorar ainda mais” é a meta para os próximos jogos, revelou o técnico do SCC, relembrando, no entanto, que o resultado “é positivo”.


“Fazer 4 golos fora de casa e não sofrer golos é sempre muito bom. Dá-nos motivação e aumenta-nos a crença no trabalho que estamos a trazer para dentro do grupo”, vincou.

Alex Costa salientou ainda a moldura humana que se formou no estádio do Pêro Pinheiro, que prova que o Sporting da Covilhã “não é um clube de uma cidade”, mas de “dimensão nacional”.

No 11 inicial estavam sete jogadores da época passada, o que, para Alex Costa, revela que “nem tudo o que foi feito foi mal feito”.

“Há jogadores que são importantes, que têm uma história dentro do clube e vão ser muito importantes para esta caminhada”, destacou ainda o técnico dos leões da serra.

A formação comandada por Alex Costa trouxe para casa os primeiros três pontos da época, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga 3.

A próxima partida dos serranos é já no próximo domingo, dia 13, frente ao Sporting B. O jogo tem início marcado para as 18:00.

Fotografia de arquivo