CM Belmonte investe perto de 1M em obras na Escola Pedro Álvares Cabral

O edifico sede do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, vai sofrer obras de remodelação orçadas em perto de 1 milhão de euros.

Depois de uma vistoria realizada por técnicos, foi concluído que “os edifícios pré-fabricados serão mantidos, porque estão em bom estado de conservação, mas há muitas obras a realizar”, explicou o presidente da Câmara Municipal esta terça-feira, à margem da apresentação da feira “Belmonte Medieval”.


António Rocha descreve que será necessária, entre outros, uma nova cozinha e refeitório, melhores condições climatéricas, isolamento e saneamento, explica.

O autarca dá conta que a intervenção foi considerada prioritária e que que tem financiamento assegurado no âmbito do PRR, mostrando-se confiante que as obras se iniciem ainda este ano.

Trata-se de edifícios já com muitos anos, deu nota António Rocha, para frisar que as obras “são necessárias e urgentes”, detalhando pormenores como a substituição de portas e janelas, arranjo de paredes, com o objetivo de “criar condições para que todos se sintam bem”, assegura.

Para além das obras na zona da escola, o presidente da Câmara mostra-se confiante que também no que toca ao trânsito naquela zona os problemas detetados, principalmente na hora da saída e entrada nas aulas, serão resolvidos até ao final do ano.