Queiró consegue apoio do PDR para projeto que visa criar uma floresta “mais resiliente ao fogo”

A Queiró – Associação para a Floresta, conseguiu a aprovação do projeto “Valorizar o Património Florestal, Paisagístico e Ambiental”, cofinanciado pelo PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.

Em comunicado, a associação sublinha que o projeto pretende “criar uma solução tecnológica, interativa e sensorial, com software e equipamento dedicado de última geração, de promoção e divulgação das Árvores Indígenas/Autóctones de Portugal Continental”.


“Com a implementação e criação do projeto “Escola da Floresta”, no edifício da antiga Escola Primária da Bouça, na freguesia de Cortes do Meio, há a necessidade de criar atrativos que motivem a visitação e utilização deste espaço que se pretende vivo, dinâmico, comunitário e pedagógico; um espaço de cowork, de debate, de iniciativas, eventos e investigação, centrado nas temáticas da floresta e ambiente”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à RCC.

Em última nota, a Queiró frisa que, com este projeto, pretende “dar o seu contributo e estímulo, na criação duma floresta mais resiliente ao fogo, adaptada ao seu território de origem, dando lugar a territórios com identidade florestal e arbórea”.