“Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa. O Alverca é uma equipa com bons jogadores e bem organizada, e nós estávamos alertados para isso”, sublinhou Alex Costa, treinador do Sporting da Covilhã, após a primeira derrota dos serranos esta época.
Em declarações na sala de imprensa, o técnico disse ter faltado “alguma tranquilidade para jogar”, realçando, como exemplo, o “grupo de jogadores muito jovem” que faz parte do plantel, “que, muitas vezes, acusa ansiedade”.
“Falta-nos amadurecer. Não permitir que os adversários se adiantem e termos mais segurança, para que possamos alcançar aquele que é o nosso objetivo, que é ganhar”, frisou.
Alex Costa reconheceu que o adversário esteve melhor, sublinhando nada ter a apontar aos jogadores “do ponto de vista da atitude e entrega”.
É necessário “dar tempo para integrar alguns jogadores que chegaram mais tarde”, frisou o técnico dos leões da serra, acrescentando que “estes resultados servem para perceber que para andar nas séries positivas, como estava acontecer, é preciso muito trabalho e dedicação”.
“Vamos encontrar adversários que olham para nós como alvo a abater, como líderes e como equipa que até agora ainda não tinha perdido, e empenham-se ao máximo, e nós temos que estar preparados para isso”, vincou.
O Sporting da Covilhã foi derrotado em casa, por 1-2, frente ao Alverca, mas mantém-se na liderança da série B da Liga 3 com 10 pontos, mais um que o segundo classificado: o Académica.
O próximo jogo dos leões da serra é no dia 17, frente ao Amora. O jogo tem início marcado para as 17:00 no Estádio da Medideira.