SCC 1-2 Alverca: Leões da serra sofrem primeira derrota da época mas mantêm liderança

O Sporting Clube da Covilhã perdeu hoje, em casa, contra o Alverca por 1-2, num jogo a contar para a quinta jornada da série B da Liga 3.

A equipa serrana entrou no jogo com vontade de inaugurar o marcador e, aos 21 minutos, esteve muito perto do golo. Elijah Benedict recebeu a bola de Zé Tiago, mas o guarda-redes estava atento e saiu mais rápido.


O Alverca também teve um remate perigoso, aos 29 minutos, mas foi aos 37 minutos que inaugurou o marcador com um remate de Pedro Venaque. O golo resultou de um canto curto que foi batido por Vítor Bruno para Jorge Bernardo, que emitiu um cruzamento para a área, onde Pedro Venaque desviou para o fundo das redes da equipa serrana.

A segunda parte começou com mais um golo do Alverca, aos 50 minutos, marcado por Vitinho e assistido por Luiz Miguel.

Por parte dos leões da serra, Elijah Benedict rematou para a baliza do Alverca (86’), mas a bola saiu muito perto do poste.

Os minutos de prolongamento ficaram assinalados pelas tentativas de golo por parte da equipa serrana e foi nos instantes finais que os leões serranos diminuíram a vantagem com um golo de João Vasco.

Esta foi a primeira derrota do Sporting da Covilhã esta época, mas os serranos continuam a liderar a tabela da série B da Liga 3 com 10 pontos, mais um que o segundo classificado (Académica).

A próxima partida do Covilhã é no dia 17, frente ao Amora. O jogo tem início marcado para as 17:00 no Estádio da Medideira, em Amora.