O Sporting Clube da Covilhã empatou hoje, frente ao Amora FC, por 1-1, num jogo a contar para a 6ª jornada da série B da Liga 3.
O marcador foi inaugurado pelo Amora, aos 7 minutos, com um golo de Celso Sidney, assistido por Filipe Maio. Pouco tempo depois, (11’) a equipa da casa voltou a atacar e obrigou Igor Araújo a fazer uma defesa apertada, impedindo o segundo golo da partida.
Já no tempo de compensação da primeira parte, os leões da serra tiveram a uma oportunidade para igualar o resultado, mas João Sousa consegui cortar o lance junto da linha de golo.
O Sporting da Covilhã voltou do intervalo com um jogo mais intenso e, aos 51 minutos, Elijah Benedict tentou fazer o primeiro golo dos serranos, mas rematou ao poste da baliza do Amora.
Os leões da serra chegaram ao empate com um golo de Elijah Benedict, aos 54 minutos. Depois de solicitado por Michel Camargos, Elijah aguentou a carga do adversário e, dentro da área, bateu Cléber Santana.
O resultado manteve-se até ao final da partida, mas nos descontos (90+3′) o Sporting da Covilhã foi obrigado a jogar com menos um jogador em campo. Vasco Coelho travou a saída isolada de João Oliveira e viu cartão vermelho.
Os serranos estão agora em 2º lugar na tabela classificativa da série B da Liga 3. O próximo jogo é no dia 24, frente ao Lusitano de Évora, e conta para a Taça de Portugal