Cineclube Gardunha estreia novos espaços e rubricas na programação de setembro

O Cineclube Gardunha vai realizar as exibições do mês de setembro, em “diferentes espaços, geografias, culturas e com diferentes temas”, anuncia em nota de imprensa.

A programação teve inicio a 13 de setembro de 2023, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, com uma nova rubrica, “Carta Branca a…”, em que pessoas exteriores ao Cineclube escolhem um filme.


 No dia 17 de setembro, domingo, às 16:00, na Casa Grande, na Barroca, estreia outra rubrica, “Redescobertas do Cinema Português”. A primeira proposta é redescobrir o filme “O capacete dourado”, de 2007, a primeira longa-metragem de Jorge Cramez.

O Jardim das Tílias, no Fundão, irá receber, no dia 23 de setembro, sábado, às 21:30, o filme “Edifício Master”, o documentário de Eduardo Moutinho sobre o quotidiano dos moradores de um edifício antigo em Copacabana, numa sessão que se insere no ciclo “Janela para o Mundo”, em parceria com o Centro para as Migrações do Fundão.

 A finalizar, no dia 27 de setembro, quarta-feira, às 21:30, o Cineclube Gardunha estreia um novo local de exibição. Pela primeira vez, a Design Factory recebe uma sessão de cinema, com o documentário de Luís Buñel, “As Hurdes: Terra sem Pão”, que destaca uma “desolada localidade espanhola, situada entre Salamanca e a fronteira portuguesa”.