A Assembleia Municipal da Covilhã, na reunião de segunda-feira, dia 25, aprovou quatro votos de louvor e um de pesar.
Foi aprovado um voto de louvor, por proposta do Grupo Municipal do PS, a José Luís Mendes, selecionador nacional de futsal sub19, natural da Covilhã e que recentemente conquistou o para Portugal o primeiro título europeu da modalidade neste escalão.
Foi ainda aprovado um voto de louvor, por posta de Carlos Martins, presidente da UF Covilhã e Canhoso a Pedro Machado pelo serviço prestado enquanto presidente da Turismo do Centro.
A Samuel Barata, atleta do Benfica natural da Bouça, foi atribuído louvor pelos resultados nacionais e internacionais. Recordar que o atleta só não bateu o recorde nacional dos 10km por um erro de marcação de uma prova internacional que tinha menos 25 metros.
Foi também aprovado um voto de louvor a Corolina Pires, proprietária do Lugar nas Estrelas, na aldeia do Peso, pelo prémio de melhor alojamento na quarta edição dos Prémios Internacionais Starlight, o que contribui para a divulgação da freguesia e do concelho. O voto foi proposto pelo presidente da UF do Peso e Vales do Rio.
Todos os votos de louvor foram aprovados por unanimidade.
Foi ainda aprovado um voto de pesar pelo recente falecimento de Luís Patrão, natural da Covilhã, pelo notável percurso profissional e político, tendo desempenhado funções relevantes na vida da juventude socialista, do partido socialista e do país. Foi deputado na Assembleia da República, chefe de gabinetes de Primeiros Ministros e Secretário de Estado do Turismo.
O voto foi aprovado por unanimidade.