A 16ª edição do Festival da Cherovia começou ontem, dia 21, no centro da cidade da Covilhã e contou com a abertura das tradicionais tasquinhas, a exposição na cisterna e a abertura oficial do evento com a atuação de “Amigos dos Bombos Vales do Rio”.
Hoje, dia 22, às 18:30, terá lugar o lançamento do livro “Luís de Sttau Monteiro-Gastrónomo”, de Ana Marques Pereira.
A animação inicia-se às 19:00, com a abertura do certame. O Palco Portas do Sol recebe o grupo “Guitarrando”, às 23:00, sendo que, no Palco Cherovia, atuam Raquel Maria (voz), João Oliveira (viola de fado) e Hugo Ramos (guitarra portuguesa). Às 00:00, no mesmo palco, atuam os H2o.
No Palco Inatel, também às 00:00, atua a covilhanense Margarida Geraldes.
Com mais de 200 novas receitas de cherovia, existe também um número record de expositores, sendo que, este ano, são mais de 60, entre tasquinhas, artesanato, espaços próprios, e bancas de rua.
“Um evento da maior importância gastronómica, bem como vetor potenciador do desenvolvimento económico, social e turístico”, pode ler-se em nota de imprensa.
O certame é organizado pela Banda da Covilhã, Associação Cultural Desertuna, Covilhã Eventos e conta com o alto patrocínio do Município da Covilhã.