Fatela Sónica 2023 com bandas portuguesas e País Basco, Catalunha e Galiza

A terceira edição da “Fatela Sónica” vai ter lugar a 22 e 23 de setembro, no Salão do Anjo da Guarda, na Fatela, concelho do Fundão, e tem como região convidada o País Basco, anuncia a organização.

No palco do evento vão atuar, durante os dois dias, dezasseis bandas. Cinco provenientes do País Basco (Kaleko Urdangak, Labana, Blessure, Sindy Berbenas e Agressive Combat), uma da Catalunha (Brux), uma da Galiza (Inn Oppiah!) e nove portuguesas (Mata-Ratos, Patrulha do Purgatório, Pussy Lickers, Dirt Void, Veneno Califórnia, Jerónimo & Os Abruptos, Facção Opposta, Os Fatelas – Grupo de Bombos e 3 Engineers).


A organização espera cerca de 500 visitantes diários, revela em nota de imprensa.

“A Fatela Sónica rejeita a designação de Festival e assume-se como um ajuntamento de almas intrépidas combativas e desalinhadas”, vinca a organização, que está a cargo da Vozes do Côa, associação cultural sem fins lucrativos, com o apoio do município do Fundão e da Junta de Freguesia de Fatela.

Além dos concertos haverá exposições de arte, ações de intervenção social e gastronomia.

 A intervenção social surge na forma de recolha de alimentos e donativos destinados aos animais ao cuidado da associação Animais de Ninguém, sediada em Castelo Branco, que se dedica ao resgate de animais de rua.