Futsal: Torneio Matubiano foi um sucesso. Organização garante continuidade e crescimento no próximo ano

A primeira edição do 1.º Matubiano, torneio de futsal de formação organizado pelo GD Mata /AAUBI, “não poderia ter corrido melhor” garante o presidente do clube organizador.

Elias Riscado disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que organizar uma iniciativa do género já era um objetivo com alguns anos, mostrando-se satisfeito com o sucesso alcançado.


O presidente do Grupo Desportivo da Mata, clube que está a comemorar os 62 anos em cujo programa se insere este torneio, avança que em 2024 esta organização está garantida e será alargada ao escalão de seniores.

Guilherme Fazenda, coordenador da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI, avança que o objetivo era proporcionar novos contextos desportivos aos atletas, com outra competitividade, também como forma de preparação da época e aponta neste e noutros campos a iniciativa “excedeu as expectativas”.

“Tanto o público da casa, como quem veio de fora nos deu os parabéns. Estamos muito contentes, não podíamos esperar melhor”, disse à nossa reportagem.

O coordenador frisa ainda que está nos planos da Academia aumentar o número de equipas participantes em cada escalão no próximo ano e, se possível, eleva-lo ao estatuto de internacional.

Resultados

Infantis

GDMata/AAUBI 8 – Casal de Cinza – 2

Casal de Cinza 1 – ADREP – 6

GDMata/AAUBI 4 – ADREP -4

Iniciados

GDMata/AAUBI 5 – ADREP – 4

ADREP 4 – Lordelo – 5

GDMata/AAUBI 6 – Lordelo – 2

Juvenis

GDMata/AAUBI 7 – Sameiro – 2

Sameiro 6 – ADREP – 2

GDMata/AAUBI 12 – ADREP – 2

Juniores 

GDMata/AAUBI 4 – ADREP – 3

ADREP 4 – Afonsinhos – 6

GDMata/AAUBI 4 – Afonsinhos – 3