A Associação Move Beiras, criada com o intuito de “valorizar as pessoas e os territórios percorridos pelas Linhas Ferroviárias de Beira Baixa e Beira Alta”, levou 500 pessoas da Beira Interior a visitar o Jardim Zoológico, em Lisboa.
Num comboio com 6 carruagens, “especialmente fretado para levar a Beira Interior a Lisboa”, juntaram-se populações dos concelhos da Covilhã, Belmonte, Castelo Branco e Guarda.
De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, a viagem começou pelas 09:00 e terminou às 00:00, contando “com muita animação a bordo” com a presença das Estrelas do Jarmelo e o guitarrista Bruno Santos.
A iniciativa contou ainda com o apoio dos Escuteiros dos Agrupamentos de Belmonte e da Guarda para auxiliarem os visitantes no serviço de cafetaria e ainda uma profissional de enfermagem para prestar apoios de primeira intervenção e de primeiros socorros.
Esta causa teve ainda em mente apadrinhar cinco animais do Jardim Zoológico: Lince Ibérico, Elefante Africano, Pinguim do Cabo, Leão Africano e Zebra de Grevy.
Segundo a Associação Move Beiras, a iniciativa vem “reforçar” o trabalho em equipa e o lema da coletividade: “Há Linhas que nos unem e uma região que nos move”.