O Museu da Covilhã assinala as Jornadas Europeias do Património 2023 numa sessão que decorre sábado, dia 23, e que contará com a presença de Hugues de Varine, arqueólogo, historiador e museólogo francês.
Promovidas por iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural, as Jornadas Europeias do Património decorrem entre os dias 22 e 25 de setembro e, este ano, são subordinadas ao tema “Património Vivo”.
No Museu da Covilhã a tarde de sábado será dedicada ao “Património Vivo da Covilhã”, com uma programação que inicio marcado para as 14:30, com a atuação das Adufeiras da Casa do Povo do Paul seguindo-se uma visita guiada ao Museu.
Para as 15:45 está marcada a sessão de boas-vindas pela Vereadora da Cultura, Regina Gouveia, e logo depois tem lugar uma Conversa Aberta com o tema “Museologia, Memória e Território”, com a presença de Hugues de Varine.
O Museu da Covilhã participa também no dia 22, sexta-feira, na cerimónia pública de instituição e apresentação da Rede de Museus da Cova da Beira, que decorre no Fundão e que “pretende desenhar estratégias comuns nos domínios da museologia e da promoção do património entre os Municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor”, sublinha a nota de imprensa.