Obras arrancam este mês. Pavilhão do INATEL renovado até abril

Arrancam em breve as obras de beneficiação do Pavilhão do Inatel, agora cedido à Câmara Municipal da Covilhã, e deverão estar concluídas até abril do próximo ano, anunciou Vítor Pereira hoje, no final da reunião privada do executivo.

“O objetivo é que o pavilhão esteja disponível em abril do próximo ano”, disse o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, especificando que serão sete meses de obra.


Recordar que ao longo dos últimos anos a autarquia lançou diversos concursos para realização desta empreitada, que ficaram sempre desertos.

As obras estavam inicialmente orçadas em cerca de 200 mil euros, com o INATEL a assumir 100 mil. Com a atual conjetura os preços sofreram alterações e a obra vai custar 418 mil euros, explicou o presidente, mantendo a Fundação INATEL a comparticipação de 100 mil, tal como está previsto no contrato, disse.

Trata-se se obras de requalificação, com intervenção no piso e na cobertura, pinturas, balneários e impermeabilização, descreveu Vítor Pereira.

Os vereadores da oposição na autarquia, em declarações aos jornalistas, lamentaram que a autarquia não tenha “planeado o que vai acontecer com as centenas de pessoas” que utilizam o espaço, vincando que aqui se incluem aqui clubes que têm competição federada a nível nacional, referindo-se à Academia de Patinagem da Covilhã.

Pedro Farromba afirma que a autarquia deveria ter feito parcerias com outras entidades, “até nas freguesias rurais”, para que outros pavilhões fossem utilizados.

O vereador também defende que, no caso das aulas de ginástica, estas poderiam passar para a área coberta do Complexo Desportivo, frisando o INEM, que usa o espaço, já deveria ter outra solução.

Questionado pelos jornalistas, Vítor Pereira defende que a utilização de outros pavilhões foi equacionada, mas a distância e o volume de utilização que já aí acontece, impediu essa formalização.