Plataforma defende reposição das SCUTs na A23, A24 e A25 no Orçamento de Estado para 2024

A Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 afirma, em nota de imprensa, que o Orçamento de Estado para 2024 “só pode consagrar a reposição das SCUTs na A23, A24 e A25 com a abolição das portagens nestas vias”.

No comunicado enviado à RCC, a plataforma frisa que “o tempo dos descontos passou”, relembrando que, por decisão soberana da Assembleia da República, a redução devia ser de 50%, mas o governo apenas reduziu 30%.


“A Ministra da Coesão Territorial e a Ministra do Trabalho, enquanto candidatas a deputadas pelo PS, prometeram reduções em 2022 e em 2023 e não o fizeram”, sublinha ainda a Plataforma P’la Reposição das SCUTs, salientando que, “na véspera da realização da Embaixada da Beira Interior a Lisboa, em maio, a mesma ministra teria dito que o programa seria anunciado até ao verão”, algo que “não aconteceu”.

A estrutura diz ainda ter ficado “demonstrado que o Governo teve tempo mais que suficiente para repor as SCUTs de forma suave e planeada”.

Em última nota, a plataforma informa que irá reunir no dia 11 de outubro e, posteriormente, realizará uma conferência de imprensa, às 18:00, no Hotel Puralã, “para dar conta das conclusões dessa reunião”.