A investigadora Raysa Rocha, que faz parte do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais da Universidade da Beira Interior (NECE), recebeu três importantes distinções na 83.ª Reunião Anual da Academy of Managment (AOM), que decorreu em Boston, nos Estados Unidos da América, entre 4 e 8 de agosto, avança a UBI.
A primeira distinção decorreu na sessão dedicada à Divisão de Gestão e a AOM reconheceu as “contribuições excecionais” de Raysa Rocha na organização da edição de 2023 da Reunião Anual, atribuindo-lhe a distinção de serviços distintos como Presidente Associado do Programa Académico 2022-2023.
A segunda distinção reconheceu a investigadora pelo trabalho desenvolvido como Editor Associado do Programa Académico de 2023, avança a UBI. Segundo Nicholas Burton, da Newcastle Business School, Northumbria Universoty, a Divisão “alcançou maiores patamares” sob a liderança de Raysa Rocha.
Já a terceira distinção, reconheceu a também Vice-Coordenadora para a área do Desenvolvimento Pessoal do NECE-UBI como Revisora Extraordinária do Programa Académico de 2023 para a 83.ª AOM-MSR (Academy of Managment-Managment, Spirituality, and Religion). Os contributos “perspicazes e avaliações criteriosas” de Raysa Rocha destacaram-se entre os 87 revisores de instituições de todo o mundo.
Naysa Rocha, doutorada em Gestão pela UBI, apesar de manifestar surpresa pelas distinções atribuídas, salienta, no entanto, que as mesmas “são mais um contributo para elevar a reputação do NECE-UBI”.
“A Academy of Management é a maior, mais prestigiada e renomada associação académica a nível global, com quase 20 mil membros de 115 países e os seus journals estão no topo dos periódicos académicos na área da gestão”, pode ler-se ainda no site da UBI.