CCD Estrela do Zêzere da Boidobra inaugurou nova cobertura do pavilhão desportivo

Integrada nas comemorações do 153.º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra inaugurou, no passado sábado 21 de outubro, a cobertura do pavilhão da coletividade que se destina à prática física e desportiva. António Freitas, presidente da associação, manifestou a sua satisfação no “sonho que tem vindo a ser construído”.

Fez a ressalva que aquele “é o único espaço fechado na freguesia com condições para a prática de alguma modalidade física e desportiva” e que foi “com essa missiva”, quando tomou posse em 2018, que a associação desenvolveu as atividades físicas e desportivas. “Uma aposta ganha”, vincou, adiantando que atualmente cerca de 100 jovens praticam ali desporto.


Catarina Durão, Diretora Regional do Centro do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), mostrou que estas requalificações apenas são possíveis quando existem “dirigentes que se interessam e que incomodam, no bom sentido, na procura de linhas de financiamento”. Referindo-se ao pavilhão agora remodelado, Catarina Durão afirmou também que o papel do IPDJ é de “alimentar o sonho”, e que, no caso do Estrela do Zêzere, existem agora condições para a prática desportiva intergeracional.

Por fim, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu a “entrega e abnegação” dos dirigentes daquele coletividade, mostrando-se satisfeito com aquela obra. “Porque substituir algo que prejudica a saúde por algo que vem proporcionar melhores condições, é sempre motivo de satisfação e alegria”, disse.

Lembrou ainda que o futebol foi a prática desportiva que mais congregou associados do Estrela do Zêzere. “Temos de nos juntar à mesa com proprietários dos terrenos circundantes”, afirmou Vítor Pereira, de forma a conseguir retomar aquela modalidade na freguesia.

As obras da cobertura do pavilhão do CCD Estrela do Zêzere tiveram comparticipação de 36 mil euros da Câmara Municipal e de 16 mil euros do IPDJ.