Os cerca de 600 sócios do Sport Lisboa e Águias do Dominguizo, considerado uma grande massa associativa, é um dos fatores a destacar nas comemorações dos 78 anos do clube, revelou Nuno Saraiva, presidente da coletividade.
“O clube sempre foi cingido por ter muitos sócios e muitas pessoas que gostam do SLAD”, disse o dirigente, em declarações ao programa “Manhãs da RCC”, sublinhando o “orgulho” que é ter um clube aberto 365 dias por ano.
“É um esforço enorme, mas penso que é isso que faz com as pessoas gostem do clube. Este é um clube da terra”, disse.
No futsal, são 97 jovens inscritos, um número que deverá ser ultrapassado em breve, disse Nuno Saraiva, salientando que “o que caracteriza este clube é o facto de o mesmo ser considerado uma família”.
“Não é só depositar as crianças, treiná-las e os pais vão busca-las. Os pais são uma parte ativa do nosso clube, são um elemento muito importante para o trabalho que estamos a fazer no futsal”, vincou.
O aniversário do clube está inserido na “Semana Cultural”, que decorre no Dominguizo entre hoje, dia 27, e dia 2 de novembro.
O evento arranca hoje, às 21:30, com um concerto de Armando Almeida.
Amanhã, dia 28, têm lugar as comemorações dos 78 anos do SLAD, com a realização de um jantar comemorativo a partir das 21:30 e a entrega de emblemas de 25 e 50 anos de sócio. A iniciativa conta com a atuação de Alexandre Almeida.
No dia seguinte, realiza-se uma caminhada, a partir das 09:00, e no dia 31 tem lugar uma festa de Halloween, que conta com a participação de Fernando Ramos.
Dia 1 de novembro decorre o magusto e no dia 2 celebram-se os 97 anos da Freguesia do Dominguizo com um jantar que começa às 21:00.