Miguel Bravo, Némanus, Van Zee, Julinho KSD e Dillaz são os cabeça de cartaz confirmados na edição deste ano da Receção ao Caloiro.
Organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), o evento decorre entre 16 e 21 de outubro.
Miguel Bravo sobe ao palco na noite do arraial da cerveja, que tem lugar dia 18 (quarta-feira). Nesta noite, atuam também Virgílio Faleiro e Quim das Remisturas.
Dia 19 (quinta-feira), o cabeça de cartaz são os Némanus, numa noite que conta ainda com as atuações do grupo “Vozes do CAI”, Rosa Negra, Rúben Sousa e Cromos da Noite.
Van Zee e Julinho KSD são os cabeça de cartaz no dia 20 (sexta-feira). João Miguens e Slingshot sobem ao palco na mesma noite.
A última noite do evento, dia 21 (sábado), conta com a atuação de Dillaz, como artista principal, e ainda DJ Renato Rocha, Beatbombers, DJ Glue e MC Mano e Ricardo Reis.
A serenata, inserida no programa da Receção ao Caloiro, terá lugar dia 16 (segunda-feira), no habitual largo do Calvário, com as atuações do Grupo de Fados Maio e do DJ Sergy.
O cortejo da Latada, considerado um dos momentos altos da receção ao caloiro, tem lugar dia 17 (terça-feira). O after latada será também no largo do Calvário, com as atuações das várias tunas da UBI.
O evento conta com um orçamento de 250 mil euros, “um número que acaba por ser limitativo na escolha dos artistas”, revelou Pedro Jacinto, presidente da AAUBI, em declarações à Rádio Covilhã.
“O nosso público acaba por ser diferente dos públicos das festas académicas de outras cidades, como Coimbra e Porto, que têm orçamentos mais elevados”, vincou.