Covilhã: Obras no Pavilhão do INATEL a bom ritmo. Empreitada pronta em 7 meses

Estão a decorrer a bom ritmo as obras no Pavilhão do INATEL na Covilhã. Depois de vários concursos desertos a autarquia viu-se obrigada a aumentar o valor inicial da obra, cerca de 250 mil euros, tendo sido adjudicada por 450 mil.

Em visita realizada ao local esta manhã o engenheiro responsável pela empreitada dá conta do bom ritmo de trabalhos, sustentando que a obra deve estar concluída em abril/maio do próximo ano.


Uma obra que demorou a ser “aceite pelo mercado”, deu conta Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal.

A obra contempla intervenção na cobertura, com isolamento térmico, intervenção nas caixilharias, pinturas interiores e exteriores, criação de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada com plataforma elevatória e a criação 4 lugares destinados a este público.

Serão ainda intervencionados os balneários e será feita a renovação da rede de saneamento, bem como o exterior do pavilhão.

O piso, por ser de qualidade, será mantido, mas será alvo de intervenção.

Vítor Pereira explica ainda que serão realizados trabalhos de impermeabilização da parede poente do pavilhão.

O autarca sublinha que este é um pavilhão que “faz falta à cidade”, ficando ao serviço dos vários clubes para a prática desportiva assim que esteja disponível.

Recordar que o Pavilhão do INATEL passou para gestão municipal graças a um protocolo com a Fundação INATEL que, entre outros prevê a comparticipação das obras em 100 mil euros.

Para além desta infraestrutura Vítor Pereira, à margem da visita ao local, sublinha a necessidade de um pavilhão multiusos na cidade, avançando que o projeto vai estar no orçamento municipal do próximo ano, partindo para a obra “tão rápido quanto possível.

“Mais falta, ainda, faz o nosso pavilhão multiusos, cujo projeto vai estar no orçamento do próximo ano e queremos, o mais rapidamente possível, avançar com a obra”, disse.