Do antigo se fez novo e confortável. Alojamento Mercado está pronto a abrir portas

No âmbito das comemorações dos 153 anos da elevação da Covilhã a cidade a autarquia promoveu, no sábado dia 21, à tarde, uma visita a investimentos privados que apostam na recuperação patrimonial, caso do alojamento “Mercado”, na Rua António Augusto Aguiar.

Mantendo a traça original no exterior do prédio, o interior foi totalmente recuperado, mantendo alguns elementos e ampliando o que foi possível, criando conforto. Na decoração são homenageados todos os que ali passam para ir ao mercado, que fica nas imediações, sublinham os investidores.


Sandra Cutelo, realça que se trata de um alojamento para curto e médio prazo, com tipologias T0 até T3, completamente equipados e com todo o conforto.

Para além do edifício, realça que o investimento na criação do alojamento ronda os 200 mil euros.

Trata-se de uma empresa familiar, que dá trabalho a três elementos, e que para já cria mais um posto de trabalho, podendo aumentar em breve, uma vez que o alojamento oferece pequeno-almoço, limpeza semanal e serviço de lavandaria, avançou a responsável.

Ainda sem data para abrir os responsáveis garantem que estará por dias.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, depois de visitar o local, mostrou-se impressionado com o que viu.

“Fiquei impressionadíssimo com o que vi, muito bonito, agradável e com bom gosto. Preservou-se a traça, ponto a pedra à vista, mantendo a história e identidade do prédio e do seu contexto”, sublinhou.