Belmonte vai devolver 80 mil euros aos cidadãos em receita do IRS

A Câmara Municipal de Belmonte (CMB) vai manter a devolução de 2,5% da receita do IRS aos contribuintes, ficando com parcela igual para si, uma prática que não é nova no executivo. Somados, são 80 mil euros que o Município devolve aos cidadãos contribuintes.

O anúncio foi feito na última Reunião Pública do executivo, que decorreu na passada quinta-feira, 26 de outubro, numa decisão aprovada por unanimidade.


“Embora tenha conhecimento que a grande fatia vai para quem ganha mais, mas de facto a classe média, quer queiramos quer não, está sistematicamente a ser espoliada, mas não me choca nada esta devolução dos 2,5% do IRS”, afirmou Carlos Afonso, vereador eleito pela CDU, posição que agradou António Dias Rocha, Presidente da CMB, por ser “contrária” à posição da força política da CDU.

Ainda em matéria fiscal, o Município de Belmonte vai manter os valores mínimos definidos anteriormente para o IMI, ficando nos 0,3% em prédios urbanos e 0,8% em prédios rústicos, o que dá um “valor simpático” ao município de 600 mil euros, disse António Dias Rocha.